ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
Bia Ferrer e Thomás Mena

Bia Ferrer é formada em psicologia, fotógrafa de moda e comportamento com publicações em revistas nacionais e internacionais. De 2008 a 2014, coordenou o Núcleo de Fotografia ( na Associação Brasileira de Artes (ABRA Pinheiros), em São Paulo. Desde 2007, com passagens por cidades da América Latina, Europa e Estados Unidos, Bia busca material para suas pesquisas e produz intervenções artísticas aliando arte de rua à fotografia, expondo as imagens obtidas em fachadas e muros das cidades usando a técnica de colagem e fotografia de cellular.

Thomás Mena é VFX artist e motion designer. Formado em publicidade, atua há mais de dez anos na criação e desenvolvimento de artes visuais e video mapping para shows e eventos, e na direção de arte e pós-produção de videoclipes e peças publicitárias. Integrou a equipe responsável pelas animações projetadas na aclamada Cerimônia de Abertura da Olimpíada Rio 2016. Desde 2010 faz parte do coletivo internacional United Vjs, especializado na criação de obras visuais de grande escala para locais específicos, com projetos realizados na Inglaterra, Espanha, EUA e Japão.

BIA.FERRER.Historias.Perdidas

Histórias perdidas pela cidade – 2015/2016 – Instalação audiovisual

Projeto auto biográfico, um diário pessoal e ficcional da fotógrafa Bia Ferrer. São fragmentos de histórias reais e/ou ficções, fatos pessoais e de outras pessoas, conhecidas ou desconhecidas associadas a uma imagem. São histórias contadas via Instagram, postadas em sua maioria na madrugada, em momentos propícios a um diálogo. As imagens são memórias visuais criadas acerca de sensações, com referência ao amor, rejeição, solidão e sensualidade, sentimentos inerentes a qualquer ser humano. Transmitida na Galeria Vertigem dentro do Mirante, espaço com acesso através de uma longa escada em caracol, de forma a induzir o público a imergir no universo intimista proposto pela artista. Para o SP_Urban foram selecionadas várias imagens e editadas para ocupar a fachada do edifício Ibirapuera em ritmo dinâmico e impactante.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

CURADORIA E PRODUÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL