ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
SP_URBAN EDIÇÃO CÁPSULA 2017

Desde a sua primeira edição em 2012, o SP_Urban Digital Festival visa expandir o conceito de arte ao estabelecer canais de tecnologia digital como partes integrantes da cidade; fundindo arquitetura, arte e mídia.

Durante o mês de maio e no comecinho de junho, o SP_Urban promove uma edição “cápsula” pela capital paulista. O festival se une ao movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Sob o olhar critico quanto a mobilidade urbana e convivência em grandes centros urbanos a curadoria do SP_Urban espalha obras de arte digital por quatro localizações na cidade de São Paulo.

Desde sua primeira edição o festival questiona as questões mais amplas relacionadas com o futuro da arte digital urbana, seus valores cívicos e sociais, suas oportunidades na arquitetura, e como ela denuncia nosso comportamento humano. Considera como as visões atuais da arte digital urbana informarão as práticas futuras e como contribuirão para a razão da sua existência futura.

Apesar desta edição cápsula, que é mais enxuta, o festival SP_Urban Digital Festival, que acontece em Novembro/Dezembro está confirmado para 2017.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL