ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
Giselle Beiguelman e Lucas Bambozzi

Giselle é curadora, ensaísta, artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Seu trabalho inclui intervenções em espaços públicos, projetos em rede e aplicações para dispositivos móveis, exibidos internacionalmente nos principais museus de arte e mídia, centros de pesquisa e espaços de arte contemporânea. É autora de vários livros e artigos sobre o nomadismo contemporâneo e as práticas de cultura digital.

Lucas Bambozzi Produz vídeos, filmes, instalações, obras site-specific, performances audiovisuais e projetos interativos. Seus trabalhos já foram exibidos em mais de 40 países, em organizações como o Moma (EUA), Centro Georges Pompidou (França). Foi um dos criadores do Festival arte.mov (2006-2012), do Labmovel (2012-2015), do projeto Multitude (2014) e curador geral do Visualismo (2015). É doutorando da FAU-USP e professor na FAAP, em São Paulo.

gb_mirante2

MUSEU DOS INVISÍVEIS – 2016. Obra participativa selecionada via convocatória

Um documentário colaborativo sobre a cidade de São Paulo pensada como um campo de embate entre visibilidade e invisibilidade. Dividido em cinco blocos temáticos, coloca foco nos corpos que a historiografia tradicional subtraiu do discurso sobre a cidade: mulheres, homossexuais, trans, negros, os moradores da periferia, os sem-teto e o poder biopolítico exercido na cidade. Discute: sexualidade, feminismo e políticas de gênero, segregação racial, periferia, vigilância, emergência, tribos queer e a vida nas ruas. O documentário é composto por entrevistas com artistas, ativistas e pensadores, somadas a imagens produzidas por um grupo de alunos do curso de Design da FAUUSP.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

CURADORIA E PRODUÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL