ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
LETÍCIA RMS

Letícia RMS é designer e ilustradora. Trabalha com a experimentação de técnicas manuais de ilustração, letterings e colagens mescladas com técnicas de manipulação e animação digital na criação de cenários utópicos e surreais. Sua temática aborda conceitos como o uso e o planejamento da cidade sob a perspectiva feminina.

Começou sua trajetória como artista visual apresentando algumas intervenções urbanas digitais em projetos como o Vozes do Minhocão com o trabalho “O Fantástico Mundo do Minhocão” durante a Vídeo Guerrilha em 2015 e no Projeto Corpo Político, Corpo Sensível, explorando diferentes formas de visibilidade dos fluxos dos corpos e dos relatos das experiências sensíveis das mulheres no espaço público.

Transtopico.NOVO

TRANSTÓPICO – 2017
Obra visual comissionada para o festival

O vídeo explora a questão da mobilidade urbana sob a perspectiva das mulheres. Apesar das mulheres representarem 55% dos usuários do transporte coletivo, possuem pouca ou nenhuma representatividade no processo de planejamento da cidade. Através de uma abordagem lúdica, Transtópico discorre sobre um sistema de transporte coletivo utópico, onde questões de gênero e a perspectiva das mulheres serão consideradas nos diversos processos de planejamento, garantindo assim a construção de cidades equitativas e seguras, impedindo pelo menos no mundo fictício que o medo da violência e do assédio afaste as mulheres do transporte público e impeça seu direto de ir e vir, garantindo nesse cenário lúdico a efetivação do direito a cidade.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL