ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
O Painel Sentimental do Cidadão Esperto está montado na Av. Paulista!
PUBLICADO EM 18 set 2013

Mais uma obra da mostra de arte digital interativa Vivacidade – Poéticas Socioambientais que está provocando ótimas reações entre quem passa pela Avenida Paulista! Smart Citizen Sentiment Dashboard (algo como Painel Sentimental do Cidadão Esperto) mostra as opiniões dos cidadãos sobre qualidade de vida na cidade, por meio de um sistema de alimentação de dados para uma linguagem visual simples e informativa.

O público participa através do bilhete único – ou qualquer outro tipo de cartão com chip RFID (identificação automática) – que deve ser inserido no leitor de cartões da mesa digital da obra, localizada do outro lado da Paulista.

O participante opina sobre tópicos relevantes para o contexto urbano como: segurança, mobilidade, habitação, meio ambiente e espaço público. Segundo a curadora Marília Pasculli, da Verve Cultural, o tópico que mais tem gerado interesse nas pessoas é a segurança.

O sistema também capta os dados do bilhete único e rastreia o uso do transporte público pelo paulistano, traçando um “mapa do fluxo de passageiros de São Paulo”.

Antes de estrearem a obra, os artistas Nina Valkanova (Bulgária) e Moritz Behrens (Alemanha) fizeram workshops nos CEUs e passaram por vários pontos da cidade entrevistando pessoas sobre os assuntos de maior interesse público na vivência urbana. Essa experiência direta com os cidadãos de São Paulo, resultaram na escolha dos cinco tópicos que alimentam a Smart Citizen Sentiment Dashboard.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL