ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
Orquestra Filarmônica de Los Angeles inova com espetáculos audiovisuais
PUBLICADO EM 15 dez 2014

Screen Shot 2014-12-12 at 2.39.00 PM

O encontro do clássico com a tecnologia estão presentes no novo projeto da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, que estreou na semana passada. in/SIGHT é o nome da série de concertos acompanhados por projeções em vídeo, que entraram na programação do Walt Disney Concert Hall. “Este programa prevê o novo mundo como um local de liberdade artística ilimitada”, escreveu o portal Projection Mapping.

O primeiro espetáculo da série que está em cartaz se chama ”Edgard Varèse’s Amériques”. Liderado pelo maestro Laureate Esa-pekka Salonen, ele apresenta a Filarmônica tocando acompanhada pelas projeções de Refik Anadol. A dinâmica visual criada por Anadol baseia-se numa análise algorítmica de sons que respondem à música em tempo real, utilizando a arquitetura do local como tela e a luz como tinta.

Os movimentos do maestro conduzindo a obra são capturados pelo Kinect (sensor de movimentos) para informar os efeitos visuais exibidos. O resultado é uma experiência poderosa e imersiva para a audiência, engajando o aspecto visual ao som de uma orquestra ao vivo.

Assista abaixo ao vídeo de um dos ensaios.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL