ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
Saiu o resultado da convocatória 2016!
PUBLICADO EM 10 ago 2016

Durante o mês de Julho foi aberta a convocatória do SP_Urban Digital Festival – a primeira fase do festival, que abre espaço para a participação de artistas digitais de todo o Brasil. Originalmente, a curadoria do festival selecionaria quatro projetos. Mas muitas propostas interessantes foram inscritas e, na difícil escolha, foram selecionadas seis. Inclusive, durante este processo, o SP_Urban criou até uma categoria extra: a obra participativa. Neste caso, o público poderá contribuir com a obra digital via whatsapp (enviando textos e imagens) e não necessariamente via tablet, interface originalmente obrigatória para a obra interativa.

soporos-luciana-nunes_

“Poderíamos realizar um festival somente com as propostas da convocatória”, conta Marília Pasculli sócia da Verve Cultural, a produtora idealizadora do SP_Urban. “Selecionamos as obras que melhor dialogam tanto com o contexto dos locais em que serão transmitidas quanto com as outras obras comissionadas para o festival”, completa ela, sobre o critério de avaliação de cada proposta.

Confira os nomes dos artistas e de suas respectivas obras, que serão projetadas em três pontos da cidade de São Paulo: Mirante 9 de Julho, Auditório Ibirapuera e Galeria de Arte Digital SESI-SP. O festival começa em setembro e se estende pela cidade até dezembro.

Obras Visuais – no Mirante 9 de Julho, Auditório Ibirapuera e Galeria de Arte Digital SESI-SP

SOPOROS – LUCIANA NUNES

PIXELS VIGILANTES – ALBERTO ZANELLA

RESPIRE – MAUNTO NASCI e MARINA REBOUÇAS

DESCONSTRUÇÃO DO SIMPLES DESCONSTRUÍDO – JULI FINKLER

Obra Interativa – no Mirante 9 de Julho

XOTE DIGITAL – SANDRO MICCOLI, FERNANDO MENDES e RAFAEL CANÇADO

Categoria Extra/Obra Participativa – no Mirante 9 de Julho

MUSEU DOS INVISÍVEIS – GISELLE BEIGUELMAN E LUCAS BAMBOZZI

O SP_Urban Digital Festival está muito satisfeito com todas as soluções criativas enviadas e acredita que os selecionados acima representam uma amostragem do amadurecimento da produção da arte digital no Brasil.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL