ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
São Paulo entra na rota do Connecting Cities
PUBLICADO EM 30 abr 2013

A cidade de São Paulo acaba de entrar no calendário oficial do Connecting Cities, que é uma rede interdisciplinar de intercâmbio cultural que promove eventos, mostras e workshops através de mídias digitais em espaços públicos de diversos países, unindo interesses sociais, econômicos e artísticos. O Connecting Cities network é formado pelos mais renomados Centros de Arte Multimídia do mundo. Sendo assim, integrar o calendário de atividades da rede abre portas para a troca de experiências com os mais importantes produtores culturais e artistas multimídia do planeta.

Esta ótima notícia apenas confirma o potencial criativo e o reconhecimento da Verve Cultural não só no Brasil, mas mundo afora. Foram os dois projetos da Verve Cultural que inseriram São Paulo no mapa do CC Networks: o primeiro foi o SP Urban Digital Festival, que transformou o edifício FIESP/SESI, localizado na Avenida Paulista, numa moderna galeria virtual a céu aberto durante os meses de dezembro e janeiro. O segundo foi a PLAY!, mostra inspirada no universo dos videogames, que aconteceu entre março e abril, e configura-se como a primeira mostra de game arte interativa e a céu aberto no Brasil.

A Verve Cultural é uma produtora baseada em São Paulo dirigida por Marília Pasculli e João Frugiuele e seu foco é a realização de projetos culturais em arte de novas tecnologias e media facade.

O próximo projeto, ainda no edifício SESI, será a mostra Brasil – Alemanha: Culturas Conectadas, em maio e em celebração ao ano da Alemanha no Brasil.

O próximo ponto vermelho a entrar na rota é o de São Paulo

Curta a Verve no Facebook!

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL