ENGLISH PORTUGUÊS
FESTIVAL DE ARTE DIGITAL 2016
VIGAS

Vigas (Leandro Mendes) começou suas pesquisas em performances audiovisuais na faculdade em 2003. Em Julho de 2012, foi campeão do torneio internacional de VJs, Videozone realizado na Polônia. Conquistou o 1º lugar em 4 edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do mundo dos VJs realizadas no México, Itália, África do Sul e na Turquia. Desde então têm projetos de video mapping, performances estereópticas e esculturas de luz selecionadas em festivais como o Amsterdam Light Festival na Holanda, Rio Mapping Festival e Visualismo no Rio de Janeiro, Zipper Galeria e Red Bull Station em São Paulo.

Estereoptico

ESTEREÓPTICO 2.0 – Performance Audiovisual 3D

A performance é um espetáculo imersivo sensorial, combinando efeitos visuais em perfeita sincronia com o áudio somado a ilusão de ótica da estereoscópia. Explora o macro e o micro espaços, a complexidade e similaridade entre sistemas que compõem os seres vivos e o universo, como nos relacionamos em um mundo cada vez mais digitalizado, a eterna busca de respostas de onde viemos e para onde vamos.

Remete sobre os avanços científicos e como a tecnologia massivamente incorporada afeta as relações humanas. Sons captados pela NASA em suas missões espaciais e elementos sonoros do corpo humano como batimentos cardíacos compõem a performance ao vivo.

Com vídeos preparados com técnica 3D, o público recebe óculos especiais que fazem as imagens “saltar” da superfície projetada, acompanhadas por uma trilha sonora com elementos sintetizados somados a mixagens de efeitos em tempo real.

LOCAIS
ARTISTAS

EDIÇÕES
BLOG
Veja as fotos do SP_Urban 2016
SP_Urban Digital Festival espalha arte digital pela cidade
Saiu o resultado da convocatória 2016!
VER POSTAGENS ANTERIORES

PATROCÍNIO
CURADORIA E PRODUÇÃO
APOIO
REALIZAÇÃO
Escreva para o SP URBAN
NOTÍCIAS POR E-MAIL
2017 — SP URBAN DIGITAL FESTIVAL