5 dicas para melhorar o desenvolvimento de sua carreira

5 dicas para melhorar o desenvolvimento de sua carreira

Melhorar o desenvolvimento de sua carreira ajudará você a se manter competitivo na hora de buscar uma promoção ou se candidatar a uma nova oportunidade. As dicas abaixo irão ajudá-lo a melhorar o desenvolvimento de sua carreira para que você possa ter sucesso na carreira escolhida.

Principais conclusões

  • Concentrar-se no crescimento de sua carreira o ajudará a garantir o sucesso e a satisfação no trabalho.
  • Com pesquisa e a ajuda de um mentor, você pode definir metas de carreira inteligentes e criar um plano para alcançá-las.
  • Explore quais habilidades de trabalho são as mais valiosas para desenvolver e trabalhe para melhorá-las por meio de treinamentos, livros e aulas.

Explore suas opções

Antes de começar a trabalhar no desenvolvimento de sua carreira, é útil conhecer suas opções para compra de diploma superior. Isso inclui quais setores podem ser mais adequados para você, bem como os empregos e as empresas disponíveis nesses setores. Também é uma boa ideia refletir sobre seus próprios pontos fortes e fracos para que você possa identificar no que trabalhar enquanto prepara sua carreira pessoal.

Você pode começar essa exploração acompanhando o trabalho de outros funcionários em sua empresa para aprender sobre diferentes trabalhos. Isso também pode ajudar a ampliar suas habilidades em seu trabalho atual e aumentar sua capacidade de agregar valor.

Explore movimentos laterais para outros departamentos ou empresas para ampliar e aprofundar sua experiência. Tais movimentos podem abrir portas, para não mencionar expandir sua rede de colegas. Você também pode procurar entrevistas informativas para aprender mais com pessoas de sucesso em seu campo.

Obtenha um Mentor

Apoiar-se na experiência de outra pessoa é uma ótima maneira de obter conhecimento e se apresentar a outras oportunidades. Você pode procurar um mentor no trabalho, talvez de um departamento diferente que gostaria de explorar.

Seu chefe também pode ser um mentor perfeito, pois deve ser capaz de mostrar o que você precisa aprender para se desenvolver em suas funções atuais e futuras. Eles podem ajudá-lo a gerenciar sua carreira em sua empresa atual. Você pode discutir sua carreira durante reuniões periódicas com seu chefe.

Algumas empresas se comprometem firmemente com seus funcionários, apoiando o desenvolvimento de suas carreiras com tempo e dinheiro. Caso contrário, você pode encontrar orientação de outra pessoa em seu setor ou de um coach que pode oferecer conselhos à medida que você aprende e cresce.

Definir metas

Depois de explorar suas opções e garantir um mentor, você deve ter informações suficientes para poder definir metas específicas e mensuráveis ​​que o ajudarão a desenvolver sua carreira.

Por exemplo, você pode definir metas em relação às habilidades de trabalho que gostaria de desenvolver, projetos nos quais gostaria de trabalhar ou funções nas quais gostaria de trabalhar. Certifique-se de que suas metas sejam realistas, mas desafiadoras, e tome cuidado para fazer eles acionáveis ​​- algo sobre o qual você tem controle. Dê a si mesmo um cronograma para alcançar seus objetivos. Isso ajudará a garantir que você alcance seus objetivos em tempo hábil.

Faça um plano

Fazer um plano para o desenvolvimento de sua carreira fornece a estrutura necessária para atingir seus objetivos. Sem um plano, você pode se sentir sem rumo e não tem referência para medir seu progresso.

Algumas empresas têm programas formais para ajudar os funcionários a desenvolver suas carreiras. As empresas com programas geralmente concentram energia em ajudar os funcionários a desenvolver e seguir uma carreira . Esses programas têm marcos claramente marcados a serem alcançados para que o funcionário progrida ao longo da carreira.

Se sua empresa não tiver esse programa, você precisará buscar o desenvolvimento de sua carreira de maneira mais informal. Crie seu próprio plano de carreira: como é o sucesso para você? Como você saberá que alcançou seus objetivos? Não se esqueça de incluir os “trampolins” que o levarão de onde você está hoje para onde deseja estar.

Expanda suas habilidades de trabalho

Uma parte importante do desenvolvimento de sua carreira será expandir suas habilidades de trabalho. Existem muitas maneiras de desenvolver suas habilidades. Você pode assistir a aulas e sessões de treinamento para aumentar seu conhecimento. Novas estratégias e tecnologias relevantes para quase todas as carreiras estão sendo introduzidas constantemente, por isso vale a pena manter-se atualizado sobre os desenvolvimentos do setor.

Realize clubes do livro no trabalho para desenvolver seu conhecimento e compartilhar terminologia, conceitos e formação de equipes com colegas de trabalho.

Existem cursos on-line que podem ensinar novas habilidades específicas para o seu setor e alguns até fornecem um certificado atestando seu novo conjunto de habilidades.

O aprendizado prático ou no trabalho é uma maneira inestimável de obter experiência no mundo real no campo escolhido. Você pode assumir projetos novos e empolgantes no trabalho que ampliam suas habilidades e ensinam novas habilidades. Ou você pode experimentar desenvolver suas habilidades durante seu tempo pessoal, para ganhar a experiência necessária para uma nova função.

Contanto que você permaneça flexível para mudar e aberto a novas ideias, você tem o poder de aprender, crescer e se desenvolver na carreira que escolheu.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é desenvolvimento de carreira?

O desenvolvimento de carreira é o processo contínuo de aprimoramento de suas habilidades à medida que você explora e refina seu plano de carreira . Ele fornece uma estrutura para aprender e avançar em sua carreira, o que, por sua vez, leva à satisfação e ao sucesso no trabalho.

Por que o desenvolvimento de carreira é importante?

O desenvolvimento de carreira é importante para os funcionários porque leva a um senso de propósito, crescimento e satisfação. Para os empregadores, apoiar o desenvolvimento da carreira mantém os funcionários engajados, reduz o atrito e melhora a produtividade.

Quando você deve entrar em contato com o escritório de desenvolvimento de carreira em sua faculdade?

A preparação para uma carreira de sucesso pode começar logo no primeiro ano de faculdade, enquanto você explora suas opções de carreira e planeja seu curso. À medida que você avança, o centro de carreiras da sua escola será um recurso para estágios, networking com empresas locais e aprendizado de habilidades importantes, como redação de currículos. No seu último ano, o escritório de desenvolvimento de carreira é o local ideal para oportunidades de emprego, preparação para entrevistas e eventos de networking.