Você precisa comprar assinantes do YouTube para crescer seu canal?

inscritos youtube vale a pena comprar
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O que você faz quando seu canal do YouTube não está crescendo? A maioria dos criadores considera comprar inscritos do YouTube. Afinal, inúmeros serviços prometem assinantes “ legítimos” e “baratos”. Quem não ficaria tentado a abrir caminho pela competição?

Bem, comprar inscritos do YouTube independentemente das alegações da empresa – de serem legítimos e genuínos – é contra os termos de serviço do YouTube . Sim, é aquele longo documento que ninguém gosta de ler. Aqui está o ponteiro seis da seção “Permissões e restrições”:

“Causa ou encoraje quaisquer medições imprecisas do envolvimento genuíno do usuário com o Serviço, inclusive pagando pessoas ou fornecendo-lhes incentivos para aumentar as visualizações, gostos ou desgostos de um vídeo, aumentar os assinantes de um canal ou manipular métricas.”

Mas isso não é tudo. Aqui estão algumas outras razões pelas quais é uma má ideia comprar assinantes para o seu canal e até mesmo fazer aquelas coisas “Sub4Sub”. Mais tarde, mostrarei como você pode expandir seu canal sem comprar curtidas, visualizações e inscritos de serviços obscuros.

Engajamento falso e assinantes de bot podem encerrar seu canal

Alguns anos atrás, comecei a explorar alguns grupos do Facebook onde alguns provedores de serviços saíam para vender visualizações e assinantes.

Em uma troca, perguntei a uma pessoa seu processo de obtenção de 1 milhão de visualizações e se elas levam a engajamento e assinaturas. A resposta deles foi “claro que vai ser” (sic). O perfil do Facebook desta pessoa não está mais ativo.

Em outro caso, quando perguntei a um vendedor se suas opiniões levam ao engajamento, ele respondeu: “não dessa forma”. Eles fizeram uma promessa vazia no topo: “torna o vídeo ativo”.

Tenho certeza de que você entende como as visualizações e os inscritos provenientes dessas pessoas provavelmente são ilegítimos. 

Agora, estes eram vendedores individuais. E as empresas que prometem o mesmo? Você poderá caçar plataformas de serviço com branding profissional. E conseguir 1000 assinantes por cerca de 30$ deles pode parecer uma grande aposta.

Não caia em seus sites elegantes. Mesmo que eles consigam mil inscritos por dia, o YouTube não se importará em removê-los se descobrir que eles são de baixa qualidade – aconteceu com David Vlas em seu experimento de conseguir 5 mil inscritos por cerca de US$ 40 .

Muitos desses principais serviços vêm com garantias de “recarga” se seus assinantes ficarem abaixo de 20% da contagem de assinantes comprados. Isso só mostra que as empresas aceitam ser suscetíveis às repressões do YouTube.

Dado que a plataforma de vídeo possui uma política de engajamento falsa , nenhuma das empresas que oferecem esses assinantes é legítima. E três avisos contra seu canal em 90 dias podem fazer com que seu canal seja encerrado.

Comunidades prósperas não são construídas pagando em dinheiro

Veja os principais canais do YouTube em que você se inscreveu. A maioria deles terá uma congregação delirante de pessoas se reunindo em cada vídeo que postarem para curtir, comentar, compartilhar, assistir novamente e repetir.

Muitos desses canais do YouTube crescem em torno dos interesses compartilhados de um grupo bem unido de seguidores obstinados. No processo de crescimento de um canal, os assinantes criam um vínculo especial com o criador que está liderando o programa: VOCÊ.

Mas quando você decide comprar inscritos, perde a oportunidade de transformar seu canal em uma comunidade tão próspera. 

Não há confiabilidade dos interesses, geografia e demografia dos assinantes que você compra de um serviço. Se você tiver um público existente, também perderá sua conexão com eles.

Imagine o que vai acontecer a longo prazo. Esses assinantes “pagos” não assistirão a seus vídeos devido à falta de incentivos adicionais. 

Quando o algoritmo do YouTube descobre que esses inscritos não estão engajados com seu canal, seu alcance orgânico será prejudicado. Acho que você não quer isso, não é? Portanto, não tente construir relacionamentos baseados em incentivos financeiros.

Os assinantes são, em última análise, uma métrica de vaidade …

Tudo bem, vamos supor que você tenha algumas visualizações e inscritos depois de iniciar seu canal no YouTube para criar alguma prova social.

Qual o proximo?

Bem, visualizações, curtidas e inscritos são métricas de vaidade .

Acho que você quer ganhar dinheiro com o YouTube . E se você usa o Programa de Parcerias do YouTube para monetizar seu canal com anúncios, fazer com que marcas o patrocinem ou considerar outras maneiras de ganhar dinheiro, ter alguns inscritos extras não é suficiente.

A verdadeira “influência” envolve promover um relacionamento com seu público. Ele exige ser capaz de persuadi-los a comprar de você. 

De fato, quando Tim tentou mudar seu podcast para ser apoiado por fãs , ele rapidamente descobriu que seu público prefere anúncios .

“Acontece que a maioria dos meus ouvintes tem uma forte preferência por um modelo suportado por anúncios em comparação com outras opções. Muitas pessoas passaram a usar o podcast e o 5-Bullet Friday para descobrir novos produtos e serviços, e isso se refletiu nos comentários desde o lançamento. Depois de semanas de feedback consistente do meu público, agora é alto e claro que minha verificação e compartilhamento de patrocinadores são mais bem recebidos e se encaixam melhor.”

Agora, comprar alguns assinantes extras não permitirá que você inicie esse relacionamento com seu público. Não se correlacionará com o dinheiro que você retirará todos os meses. Portanto, não beba o kool-aid neste.

Você pode tentar descobrir seus 1.000 fãs verdadeiros – aqueles fãs que assistirão a todos os vídeos que você produzir e comprarão tudo o que você fizer.

Com a falsa sensação de crescimento proveniente da compra de assinantes fora do caminho, deixe-me compartilhar rapidamente algumas estratégias para ajudá-lo a obter assinantes reais na próxima seção.

Duas maneiras de obter inscritos no YouTube

Os canais do YouTube podem ser amplamente categorizados em ficção e não ficção. Vamos falar sobre uma estratégia de cada um para o crescimento desses dois tipos de canais.

Pesquisa de palavras-chave para obter visualizações “perenes”

Se você cria conteúdo informativo educando seu público em torno de um assunto amplo, essa é uma ótima estratégia. O YouTube é o terceiro maior mecanismo de pesquisa do mundo, no qual bilhões de usuários acessam todos os dias para procurar soluções para seus problemas.

Usando uma ferramenta como o TubeBuddy (sua revisão aqui ), você pode encontrar palavras-chave de baixa concorrência que são pesquisadas com frequência, mas não têm muitos vídeos do YouTube segmentando-as. A ferramenta atribui uma “Pontuação geral” à sua palavra-chave para ajudá-lo a fazer uma escolha informada antes de produzir vídeos.

Suponha que você ensine receitas de culinária em seu canal do YouTube. A frase “como fazer um cheesecake de mirtilo” recebe uma pontuação de 43/100, que é classificada como “Boa” no geral. Pode ser um assunto decente para segmentar para um vídeo em seu canal. Mas tente encontrar palavras-chave com uma pontuação ainda maior.

Assim que um vídeo em seu canal começar a ficar nas três primeiras posições na pesquisa do YouTube – mais provavelmente quando você promove proativamente seus vídeos do YouTube – você continuará ganhando visualizações toda vez que alguém clicar em seu vídeo. 

Lembre-se de que o YouTube gosta de ver mais vídeos sobre assuntos semelhantes em seu canal. Portanto, escolher um nicho restrito lhe dará autoridade tópica aos olhos do YouTube e fará com que você cresça mais rapidamente.

Leia também: Por que comprar seguidores e curtidas

Realizar um evento

E se você criar esboços fictícios em seu canal do YouTube? A segmentação de palavras-chave não é a melhor estratégia, embora você possa tentar. Pessoalmente, obtive sucesso ao colaborar com uma publicação de mídia para realizar um evento.

Para esclarecer as coisas, o YouTube estabeleceu políticas e diretrizes do concurso (que você deve ler na íntegra). Quero salientar que tentar “manipular” métricas na plataforma de vídeo é contra eles. Aqui está o sexto ponteiro na seção “Restrições e requisitos gerais”:

“Você e terceiros não podem manipular métricas no serviço do YouTube, incluindo número de visualizações, curtidas, desgostos ou assinantes, de modo que essas métricas não reflitam o envolvimento genuíno do usuário com o serviço do YouTube.”

Em palavras mais simples, você não pode fazer com que as pessoas se inscrevam no seu canal para uma competição de doação do YouTube.

Mas e se, em vez de forçar os usuários a se inscreverem no seu canal, você os envolver em uma competição?

É um trabalho árduo encontrar parceiros relevantes para ter uma relação simbiótica e conduzir a própria competição. Mas isso pode impulsionar a marca do seu canal do YouTube para um novo público. O engajamento gerado a partir de vários identificadores de mídia social para a competição levou a um desempenho de vídeo quase 4x melhor para o roteiro, que venceu a competição “Page To Screen”.

Agora, antes de concluirmos, vamos rever algumas perguntas comuns sobre a compra de assinantes.

Perguntas frequentes sobre como comprar assinantes do YouTube

Antes de concluirmos o artigo, vamos resumir rapidamente as principais preocupações que as pessoas têm em relação à compra de assinantes do YouTube.