10 mitos do comércio eletrônico que estão prejudicando seu negócio

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Os mitos criam ótimas histórias, mas quando se trata de criar sua presença no comércio eletrônico, esses mitos podem realmente prejudicar seus negócios.

Existem muitos mitos comumente acreditados sobre o desenvolvimento do comércio eletrônico. Muitos desses mitos surgem de uma posição de medo e não de experiência genuína.

Então, como veteranos no campo do comércio eletrônico há mais de 15 anos, vamos desfazer alguns dos principais mitos sobre o desenvolvimento do comércio eletrônico para você.

Mito 1: “Meus clientes não compram online.”

A crise dos últimos dois anos nos ensinou que os clientes estão dispostos a comprar tudo o que precisam online. Se você descobriu que os clientes deixaram de fazer compras on-line após a pandemia , pode ser porque seu site não fornece tudo o que eles precisam.

Seu site deve atender às expectativas em várias categorias, incluindo conveniência, segurança, usabilidade, visibilidade do inventário, opções de personalização e personalização. Você também deve se esforçar para criar provas sociais em sua loja na forma de avaliações personalizadas ou classificação de sua loja para mostrar que sua loja tem uma comunidade de compradores engajados.

Ao fazer compras on-line, você perde a interação física e pessoal, por isso precisa trazer esse senso de comunidade para sua loja. Os seres humanos são animais de rebanho e se você puder transmitir isso a um grande número de pessoas que compram on-line com você, outros o seguirão.

Mito 2: “Os clientes só se importam com o preço.”

Embora seja importante, o preço simplesmente não é tudo para os clientes. Os clientes modernos levam muito em consideração ao fazer uma compra. A batalha de preços sempre existirá, mas há mais maneiras de oferecer vantagem sobre seus concorrentes.

Os clientes se preocupam com a disponibilidade do produto, usabilidade do site, suporte ao cliente, serviço pós-venda , popularidade da marca, valores da marca , variedade de métodos de pagamento e muito mais. Simplesmente ter os preços mais baixos não é mais suficiente, e os clientes de hoje querem algo mais de suas experiências de compra.

Mito 3: “Já estou fazendo vendas, então não preciso de e-commerce.”

Charles Darwin disse que “é aquele que é mais adaptável à mudança” que sobrevive. Isso nunca foi mais evidente para as empresas do que durante a pandemia, quando o setor de varejo teve que mudar completamente a forma como faziam negócios para se manter à tona.

Continua sendo verdade que sua empresa precisa ser adaptável e inovar sempre que puder. Desenvolver uma presença de comércio eletrônico pode ajudá-lo a enfrentar qualquer que seja a próxima crise global. Você simplesmente precisa ter o maior número possível de pontos de contato com o cliente. Sua loja pode estar indo bem agora, mas você nunca sabe o que está reservado para nós a seguir.

Mesmo as marcas mais desenvolvidas precisam se manter ágeis e adaptáveis. Não fazer isso pode resultar em uma queda repentina e drástica no tráfego de clientes.

Mito 4: “O comércio eletrônico vai matar minha loja física.”

O comércio eletrônico tornou-se uma necessidade absoluta para a sobrevivência de muitas empresas nos últimos anos. Mas muitas lojas pequenas fecharam suas portas porque não podiam competir com a concorrência online maior.

O comércio eletrônico não é o culpado por isso, no entanto. É só que os clientes mudaram seus valores. As experiências de loja online e offline precisam ser sincronizadas e a melhor maneira de fazer isso é com uma solução de comércio omnicanal como o WebSell .

Omnichannel reúne suas vendas offline e online. Em vez de ver o comércio eletrônico e a loja física como forças concorrentes em seu negócio, é hora de começar a vê-los como parte da mesma estratégia.

As lojas off-line não vão desaparecer, nem o e-commerce.

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Mito 5: “Meus produtos podem se vender sozinhos, então não preciso comercializá-los.”

Não importa o quão único seja seu produto ou loja, as pessoas não os encontrarão, a menos que você tente ativamente adquirir clientes. Você precisa de uma estratégia de marketing digital para entender onde seus clientes podem encontrá-lo e como você pode levá-los ao seu site.

Táticas como pesquisa paga , e-mail, conteúdo e mídias sociais são algumas das melhores maneiras de atrair clientes com intenção de compra para seu site. O boca a boca é poderoso, mas você não pode confiar nele porque não pode controlá-lo.

Com o WebSell você pode obter uma solução completa, o que significa que você obtém uma poderosa plataforma de comércio eletrônico e acesso a todos os serviços que você poderia esperar de uma agência de marketing digital. Fale com seu gerente de conta sobre nossos serviços de marketing digital hoje mesmo.

Mito 6: “Não preciso enviar e-mails para meus clientes.”

Sempre falamos aos nossos comerciantes sobre a importância do e- mail marketing . Continua sendo a melhor tática de marketing para retorno sobre o investimento, com um retorno de US$ 44 para cada US$ 1 gasto.

Seja Mailchimp, Constant Contact ou uma solução mais avançada como Klaviyo, o WebSell se integra aos principais serviços de e-mail. Isso significa que não há desculpa para não enviar suas últimas ofertas e produtos ao seu público.

Se você precisar de ajuda com seu email marketing, a equipe de marketing digital da WebSell pode projetar seus modelos e criar suas campanhas semanais ou mensais para você. Fale com seu gerente de conta para saber mais.

Mito 7: “Vender através de outros canais dá muito trabalho.”

Como visto com a importância do omnichannel, o varejo moderno é ter muitos lugares para vender seus produtos. Mas não é tanto trabalho como muitas pessoas pensam. Vender através de marketplaces como Amazon , eBay ou lojas sociais como Instagram é fácil quando você tem uma loja virtual WebSell.

O WebSell permite sincronizar automaticamente sua loja online com mercados online para que você não precise fazer nenhuma edição manual. Com um clique, você pode ficar online nos maiores mercados online do mundo e expor sua empresa a novos clientes.

Mito 8: “Não podemos competir com os mercados online.”

Todos nós sabemos sobre o poder da Amazon. E suas listagens da Amazon podem complementar o que sua loja oferece. Mas a Amazon não pode criar as experiências memoráveis ​​e únicas que você. Seu site pode contar a história do seu negócio de maneiras que a Amazon nunca pode.

Mito 9: “O design do site não importa.”

Os consumidores geralmente fazem uma compra nos primeiros minutos em que chegam ao seu site. Um dos maiores fatores de motivação para essa conclusão rápida de compra é a facilidade de navegar e usar seu site. Layout e bom design é essencial. Os clientes querem ver que você investiu tempo, esforço e dinheiro em como lida com a jornada digital.

Check-out rápido e design limpo são dois aspectos importantes do design moderno do site de comércio eletrônico. O e-commerce de última geração da WebSell é a melhor maneira de os varejistas responderem às demandas dos clientes modernos e oferecer uma experiência inesquecível ao usuário. Saiba mais sobre a próxima geração .

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Mito 10: “Posso usar apenas as imagens do produto fornecidas pelo fabricante.”

Seu site precisa de imagens de produtos atraentes para incentivar as compras. Para se destacar de seus concorrentes, tire fotos mais interessantes de seus produtos que estampam sua marca nos produtos. Mostre diferentes ângulos e use fotos de alta qualidade.

Não acredite no mito

Todo mundo é enganado por mitos em todos os setores. Quando se trata de comércio eletrônico, acreditar nos mitos pode levar a muitas perdas de receita.

O WebSell ajudou empresas em todo o mundo a identificar e impedir que equívocos atrapalhem seu crescimento. Se você acha que algo está atrapalhando seu negócio, fale conosco para ver como você pode superar isso.