5 tendências que moldam o comércio eletrônico em 2022

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2021 foi mais um ano desafiador para os varejistas. A cadeia de suprimentos e os problemas de transporte se espalham por todo o setor. No entanto, muitos varejistas responderam de maneiras únicas e interessantes para atender às necessidades dos clientes.

2022 exigirá resiliência semelhante dos varejistas com o benefício adicional de que o fim das restrições da covid-19 pode estar no horizonte. O comércio eletrônico foi o centro das atenções durante a pandemia, à medida que os clientes migraram para as compras on-line. Como os clientes responderão quando puderem comprar livremente novamente apresentará alguns desafios interessantes.

Em nossa previsão de tendências de comércio eletrônico para 2021 , mencionamos corretamente a importância da experiência do cliente, atendimento e personalização. Estas continuarão como áreas de foco para os varejistas eletrônicos em 2022.

As primeiras estimativas mostram que o comércio eletrônico dos EUA cresceu 14,2% em 2021. 2022 pode ver esse tipo de crescimento sustentado? Com as restrições da pandemia potencialmente sendo suspensas e as pessoas retornando ao tijolo e argamassa, parece difícil. Mas se as empresas de comércio eletrônico se adaptarem aos novos métodos e ficarem por dentro das tendências emergentes, poderão ter um ano de sucesso.

Então, o que está reservado para 2022?

1. O comércio social e as compras ao vivo aumentam

O comércio social teve grande tração em 2021, com marcas usando o Instagram e o Facebook, de propriedade da Meta, em particular para ganhar exposição social. 59% dos clientes online estão cientes do comércio social e, destes, 61% provavelmente comprarão diretamente de um site social no futuro. Esse é um número impressionante de conscientização para uma tendência crescente.

As compras ao vivo estão crescendo rapidamente nos mercados chineses e têm uma avaliação significativa agora. O Facebook adicionou alguns novos recursos de compras ao vivo, onde os usuários podem clicar e comprar produtos diretamente de transmissões ao vivo. Espere que essa tendência se desenvolva ainda mais em 2022, à medida que mais varejistas começarem a adotar novas tecnologias e estratégias de marketing dinâmicas. As compras de Realidade Aumentada (AR) também podem se desenvolver ainda mais este ano, com o Walmart, em particular, investindo nesse espaço.

Em 2022, podemos esperar que as plataformas de mídia social continuem a inovar e adicionar recursos fáceis de usar para tornar as compras nas mídias sociais ainda mais intuitivas e perfeitas.

O WebSell possui recursos para varejistas que também desejam adotar o comércio social. Os clientes podem integrar o inventário de produtos de sua loja online diretamente com sua conta do Facebook/Instagram para criar sua loja social. Contacte-nos pelos canais habituais para colocar a sua loja social em funcionamento.

Você também pode baixar nosso guia gratuito de comércio social para ver como você pode começar a obter tráfego e vendas de suas contas sociais.

2. O omnichannel ainda lidera o caminho

O omnichannel continuará a dominar em 2022, à medida que os clientes exigem conveniência e uma experiência de compra moldada em torno de suas vidas. Quer estejam fazendo compras em seus desktops ou navegando em seus dispositivos móveis, as pessoas querem uma experiência perfeita.

Os varejistas também não podem confiar apenas nas pesquisas do Google para encontrar seus itens. Os clientes podem e desejam encontrar sua empresa em vários locais antes de se comprometerem com uma compra. De acordo com o Sprout Social , quase 85% dos clientes querem ver um produto várias vezes antes de fazer uma compra.

Ter uma estratégia omnichannel onde sua empresa esteja ativa e sincronizada em diferentes canais será essencial em 2022. Omnichannel vai além de onde você mostra sua empresa, como seu site, mídia social ou uma listagem do Google Meu Negócio. Também se aplica a recursos como clicar e retirar e retirar na calçada – é a visão total do seu negócio.

Qualquer coisa que aumente a conveniência para seus clientes faz parte da experiência omnichannel e, como em 2021, continua sendo de importância fundamental em 2022. O WebSell continua sendo a melhor maneira de as lojas físicas ficarem online em 2022. Nossa solução permite que seu negócio de varejo online trabalhe a partir da mesma fonte de dados do seu sistema de ponto de venda, oferecendo recursos de atendimento como clicar e coletar e retirar na calçada.

3. A experiência do cliente domina

O objetivo central da sua estratégia omnichannel é sempre oferecer uma melhor experiência ao cliente. Uma das principais maneiras de fazer isso é através do design da sua loja virtual. Ele deve ser responsivo em todos os dispositivos e rápido o suficiente para que os clientes não fiquem frustrados.

Os clientes normalmente estão comprando por meio de vários dispositivos agora, conforme evidenciado pelos dados do Social Media Today, que mostram a distribuição de sessões em 64% no celular em 2021, em comparação com os 33% do desktop. Assim, os clientes visitarão seu site em dispositivos móveis e computadores antes de fazer compras online. Haverá certas expectativas para o design do site, velocidade e navegação quando eles visitarem ambos.

A atualização da experiência de página do Google forçou designers e desenvolvedores a reorientar seus esforços para oferecer uma ótima experiência de página. Se você não fizer isso, poderá ver seu site caindo nas classificações nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Felizmente para você, o WebSell tem uma solução.

Você deseja a experiência de loja virtual mais rápida e suave possível para sua empresa. Para os clientes que usam a plataforma de comércio eletrônico WebSell, lançamos recentemente o Next Gen E-commerce , o maior investimento que já fizemos em nossa experiência principal de loja virtual. A Next Gen oferece atualizações importantes tanto para a velocidade global do site quanto para a experiência do usuário, onde nos concentramos em simplificar e acelerar o processo de checkout.

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Os clientes que compram por meio de um site WebSell poderão fazer o check-out mais rápido do que nunca, o que significa que seus clientes não vão desistir ou abandonar os carrinhos. Veja como você pode cumprir suas metas de experiência do cliente em 2022 assistindo ao nosso webinar Next Gen.

4. Venda cruzada personalizada

A personalização pode fazer uma enorme diferença nos valores médios de seus pedidos. Os varejistas bem-sucedidos geralmente têm uma forte estratégia de personalização.

Digamos que alguém acesse seu site procurando um par de sapatos. Quando eles adicionam algo à sua cesta, é a oportunidade perfeita para mostrar produtos relacionados, como meias ou outra peça de roupa que combine com esses sapatos. Se eles não virem nada relacionado, eles simplesmente farão o checkout e você perdeu a oportunidade de vender seus produtos.

Ter suas recomendações personalizadas em torno de itens relacionados é uma tática forte que torna a personalização uma tendência importante para 2022. A tecnologia de aprendizado de máquina se desenvolverá ainda mais este ano, permitindo que os clientes personalizem toda a jornada do cliente.

Há muito mais a alcançar nessa área e esperamos que os varejistas criem maneiras inovadoras de personalizar as compras em 2022.

5. Comércio Verde

Os compradores estão mais conscientes do meio ambiente hoje. De fato, 52% dos consumidores disseram que eram mais ecológicos em 2021. Há uma tendência crescente entre os consumidores que desejam que as marcas com as quais compram incluam menos embalagens.

A próxima geração de compradores aprecia os valores que uma empresa representa e voltará a comprar com eles novamente se sentirem que estão alinhados com certas coisas. As preocupações ambientais estão em primeiro lugar para todos agora, portanto, ser responsável com relação aos materiais e à quantidade da embalagem pode ajudá-lo a conquistar mais clientes.

Deixar de usar papel, usar embalagens ecológicas ou tomar medidas para proteger o meio ambiente são maneiras pelas quais os varejistas podem se tornar mais sustentáveis ​​em 2022.

Empacotando

À medida que o mundo volta ao normal em 2022, os varejistas enfrentarão um cenário comercial diferente. Embora o comércio eletrônico tenha assumido um papel cada vez maior durante a pandemia, as vendas de comércio eletrônico não estão desaparecendo. Muitos clientes mudaram permanentemente para as compras online agora.

Os princípios para obter vendas permanecem os mesmos em 2022. Você precisa atender a toda a jornada do cliente, desde o site de comércio eletrônico até o atendimento ao cliente. Você também precisa oferecer uma ótima experiência ao cliente ao longo do caminho.

O marketing onde seus clientes estão é uma boa coisa a ser observada em 2022. Seus clientes estão no YouTube ou no TikTok? Talvez você precise configurar um canal e falar com eles lá. Gastar dinheiro com marketing em um canal onde nenhum de seus clientes está é um desperdício de dinheiro e esforço. Concentre-se em lugares onde você pode encontrar seu público.

Continue analisando a experiência do cliente em todos os dispositivos em 2022. Teste a jornada do cliente em desktops, dispositivos móveis e tablets. Se você encontrar uma experiência que não faz sentido, precisará resolver isso com um ótimo design de site.

Como é sua estratégia de marketing para 2022 e como você incorporará essas tendências ao seu modelo de negócios?