Por que 95% dos seus visitantes não compram – Os segredos do CRO

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Obter tráfego para o seu site é algo simples e pode ser aumentado com um bom SEO . Mas fazer com que os visitantes do site ajam e comprem no seu site é a parte mais difícil. Como resultado, a ‘Taxa de conversão’ de um site é uma das métricas mais fortes para medir o sucesso, pois mede a taxa na qual os visitantes fazem uma compra no site. Otimização da taxa de conversão, ou CRO, é a prática de tomar medidas para melhorar essa taxa. Mas primeiro…

Para medir sua taxa de conversão, você pega o número de conversões (vendas) e divide isso pelo número total de visitantes do site em um determinado período de tempo; depois multiplique por 100%. A propósito, os comerciantes WebSell podem verificar sua taxa de conversão a qualquer momento através do portal da webstore.

Assim como obter tráfego significativo para seu site, medir é a parte fácil, mas melhorá-la é a parte crucial; é aí que entra o CRO.

A taxa média de conversão global de comércio eletrônico é de 4-5%, ou seja, para cada 100 visitantes do site, apenas 5 farão uma compra. No entanto, existem táticas e estratégias para garantir que você converta mais desses 95% e, crucialmente, continue convertendo esses 5% principais.

Continue lendo para descobrir o que você pode fazer para aumentar e otimizar sua taxa de conversão.

1. Descubra onde seu site deixa os visitantes

Você já tem vários recursos de dados de sites disponíveis por meio de ferramentas gratuitas populares, como o Google Analytics. Esta é a sua chave para descobrir o que os visitantes do seu site fazem e em que estágio eles estão deixando seu site.

Compare e contraste dados como jornadas móveis em comparação com visitas de desktop, por exemplo. O primeiro passo para a otimização da taxa de conversão é identificar onde os visitantes estão saindo do seu site, o próximo passo é entender por que eles estão saindo.

Uma alta taxa de rejeição significa que os clientes estão acessando uma página do seu site e saindo sem realizar nenhuma ação. Uma alta taxa de rejeição significa que seu site não está atendendo ao propósito que seus visitantes ensinaram que seu site resolveria.

Verifique suas páginas com as taxas de rejeição mais altas no Google Analytics acessando Comportamento > Conteúdo do site > Todas as páginas e clicando em ‘Taxa de rejeição’ para ver primeiro suas páginas com a taxa de rejeição mais alta.

2. Saiba por que os visitantes estão deixando seu site

As fontes de dados que rastreiam o tráfego do seu site mostrarão onde seus visitantes estão saindo, mas não informarão por que eles saíram – é aqui que você precisa realmente pensar na jornada do usuário. Somente quando você souber por que eles saíram, você poderá melhorar a experiência do usuário do seu site.

Uma tática eficaz para coletar essas informações de “porquê” é fazer uma pergunta em sua página da Web com ferramentas como o Hotjar sobre a experiência do usuário. Algo na sua página de checkout como: “Alguma coisa no site impactou na sua experiência de compra?” Isso pode fornecer algumas boas respostas para iniciar sua otimização da taxa de conversão com a ajuda de seus clientes compradores.

Essa é uma das formas mais rápidas e diretas de obter informações para iniciar sua estratégia de CRO.

3. Não torne seus produtos difíceis de encontrar

Escusado será dizer, mas os sites de comércio eletrônico nunca devem esconder onde os produtos estão no local. As categorias de produtos devem estar listadas no menu de navegação principal e ser facilmente acessíveis. Os produtos precisam ser classificados logicamente em como um cliente usaria o produto, como roupas masculinas ou femininas.

Os clientes não poderão encontrar um produto se ele não estiver listado em sua navegação principal ou conectado a uma de suas categorias de produtos, caso contrário, um novo visitante não saberá que você vende esse item.

Você também deve se lembrar de simplificar a nomenclatura de suas categorias e itens em sua navegação. Não use o número do estoque ou o código do produto para um item, seja o mais claro e conciso possível com as convenções de nomenclatura do produto.

4. Seu site precisa ser rápido e responsivo

Seu site não apenas precisa ser rápido, mas também em todos os dispositivos.

Na era do smartphone, seu site precisa ser responsivo para dispositivos móveis para garantir que os clientes possam comprar em qualquer dispositivo. Quase tudo em sua vida está pronto para dispositivos móveis atualmente e seu site de comércio eletrônico não deve ser diferente. Se um cliente não puder fazer compras em seu site pelo telefone, você poderá perder o negócio dele para sempre.

Você também deseja remover o atrito no ponto de compra. Isso significa ter um processo de checkout tranquilo que apresenta poucos obstáculos para o cliente e permite que ele conclua sua transação rapidamente.

Tornar seu site rápido e responsivo também é uma parte importante para melhorar suas classificações de SEO , pois o Google também rastreia seu site para dispositivos móveis ao determinar o valor do seu site.

A melhor maneira de os varejistas WebSell atualizarem a velocidade e o desempenho do site é com o Next Gen. O e-commerce da próxima geração é o maior investimento que já fizemos em nossa experiência principal na webstore, oferecendo grandes atualizações tanto para a velocidade global do site quanto para a experiência do usuário, onde nos concentramos em simplificar e acelerar o processo de checkout.

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As lojas virtuais da próxima geração permitem que você obtenha melhorias mensuráveis ​​em suas principais métricas de desempenho de comércio eletrônico, incluindo:

  • As webstores da próxima geração  carregam em apenas 1 segundo . Isso é 1,2 segundo mais rápido do que o site WebSell médio atual!
  • Aumente a taxa de  visitantes do site que compram na sua loja online em 5,30%  (aumento da taxa de conversão)
  • Quase  20% dos visitantes do site permanecerão no seu site por mais tempo  (taxa de rejeição reduzida)

Reserve uma demonstração do Next Gen falando com seu gerente de conta ou assista ao webinar Next Gen.

5. Torne seu site seguro

Se o seu site não começar com HTTPS, os visitantes podem não estar dispostos a inserir informações de cartão de crédito ou fazer o checkout on-line, pois o navegador informará que seu site não é seguro.

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As comunicações por HTTPS são criptografadas entre o usuário e o servidor, portanto, os dados não podem sofrer interferência. Isso é essencial para qualquer site de comércio eletrônico.

Se o seu site WebSell não tiver um URL HTTPS, entre em contato conosco hoje para instalar seu certificado de segurança personalizado.

6. Seu site pode precisar de uma cópia de vendas melhor

O comportamento do cliente é fortemente influenciado pelas palavras usadas para seduzi-lo a fazer uma compra. Consequentemente, você precisa garantir que sua cópia de vendas em seu site seja atraente para uma frase de chamariz central: fazer uma compra.

O tipo de linguagem que você usa será determinado pelo posicionamento da sua marca e pelo seu tom de voz, mas lembre-se sempre que O QUE você diz sempre importará mais do que COMO você diz. Portanto, certifique-se de transmitir as informações vitais que precisam ser transmitidas primeiro e, em seguida, comece a adicionar suas principais frases emocionais.

Auditar sua cópia de vendas com o acima em mente melhorará suas taxas gerais de conversão e levará a uma receita maior.

Leia mais sobre como escrever as descrições perfeitas dos produtos .

7. Considere oferecer benefícios de frete ou ofertas pela primeira vez e promovê-las

A importância dos benefícios do frete para as taxas de conversão não pode ser subestimada. Surpreendentes 77% dos compradores on-line acham que o frete grátis é a opção mais importante no check-out, com 60% dos compradores adicionando itens ao carrinho de compras apenas para se qualificar para o frete grátis.

Se você tiver critérios de frete grátis, certifique-se de comunicar isso ao cliente sempre que puder. No entanto, você também pode ter outro benefício de envio como “no dia seguinte” ou “48 horas” ou similar, qualquer que seja o envio USP (Unique Selling Point), anunciar esta é uma maneira infalível de aumentar sua taxa de conversão.

Aqui está um exemplo do varejista WebSell Central Sports :

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Além da oferta de 10% de desconto para novos clientes, eles também promovem a oferta ‘Frete grátis acima de € 75’. Ao finalizar a compra, você também é lembrado do limite de frete grátis:

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8. Sempre incentive visitas de retorno ao site

Recompensar os clientes que realizaram uma ação significativa em seu site com um voucher ou código de desconto para a próxima visita os incentiva a marcar seu site como favorito e voltar a comprar novamente.

A maioria das pessoas não compra em sua primeira visita a um site, pois geralmente estarão na fase de pesquisa em sua primeira visita ao seu site. Você precisa fazer tudo o que puder para garantir que eles voltem para o seu. É disso que se trata a otimização da taxa de conversão.

Incentivar seus visitantes a se inscrever em um boletim informativo quando visitam, talvez com um pop-up (como a Central Sports fez), e enviar um voucher diretamente para sua caixa de entrada pode ter ótimos resultados e ajudar a criar fidelidade à marca e incentivar repetir visitas ao local. Para saber mais sobre como aproveitar ao máximo seu marketing por e-mail, confira isso .

Um elemento básico do marketing de comércio eletrônico para nossa otimização da taxa de conversão também é o e-mail de abandono de carrinho. Embora possa ser irritante às vezes, é uma prática padrão agora, portanto, certifique-se de não perder esse método comprovado de atrair visitantes interessados ​​de volta ao seu site.

Conclusão

A otimização da taxa de conversão é a chave para transformar os visitantes do seu site em clientes pagantes. As táticas acima garantirão que você faça tudo o que puder para aumentar a receita da sua loja virtual.

Para realmente testar a eficácia da jornada do visitante para o cliente, faça você mesmo. Conclua um processo de compra completo, desde a descoberta até a finalização da compra, e observe o que você não gosta no processo. Se você encontrar algo de que não gosta, tome medidas para alterá-lo.