Recomendações para pequenas empresas que estão começando no mundo do comércio eletrônico

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Nesta última época, muitas pequenas empresas decidiram mudar seu serviço para o mundo digital. Isso se deve, além do contexto, ao fato de que na Internet é possível reduzir custos e, ao mesmo tempo, obter muito mais alcance e conhecimento por parte dos consumidores.

Entrar no mundo do comércio eletrônico pode ser avassalador. São tantas opções que fica difícil saber por onde começar e o que é importante. Por isso, a seguir, vamos te contar as recomendações para pequenas empresas que estão começando no mundo do e Commerce que preparamos com as recomendações e palpites da 20Bet BR.

Dicas para iniciar um e-commerce

Preste atenção na parte técnica

Ao desenvolver uma loja online, você não deve escolher plataformas e serviços levianamente. Cada uma das escolhas que você fizer determinará como o comércio eletrônico funcionará no futuro.

Para a parte técnica, você precisa levar em consideração dois elementos: a plataforma onde o site é criado e a hospedagem para hospedá-lo. Você deve escolher a plataforma do criador tendo em mente seus objetivos de negócios. Quanto à hospedagem, você terá que verificar o tamanho do site e estimar o alcance. Com esses dados você tem que contratar um plano adequado.

Faça um esquema para encomendar a loja online

Antes de começar a criar oe Commerce, recomendamos que você anote em um papel ou no computador a estrutura que seu site terá. Isso envolve determinar uma série de categorias, qual será a página principal e se haverá outras seções (como “sobre nós” ou “contato”).

Se você tem um pedido estabelecido, ao colocá-lo na web, será muito mais fácil e evitará desvios. Isso não quer dizer que não possa haver mudanças, pelo contrário, é normal ir modificando as coisas com o passar do tempo. Mas vou guiá-lo para começar.

Carregue os produtos, com imagens de qualidade e uma boa descrição

A qualidade das imagens faz a diferença com outros sites. Não é mais necessário contratar um fotógrafo ou ter uma câmera profissional para tirar boas fotos. Atualmente, qualquer celular é utilizado para fotografar produtos. Você só precisa procurar uma boa luz e ser criativo.

Também é importante que você gaste tempo escrevendo a descrição dos produtos. Os usuários que compram online não querem ficar fazendo perguntas básicas (como a composição da peça ou o tamanho de um produto), é preciso ter todos os detalhes anotados.

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Escolha o meio de pagamento que fará parte das opções do seu site

As formas de pagamento são decisivas na hora de fazer uma venda. Os usuários querem comodidade e segurança, por isso não irão optar por opções complicadas.

Ao escolher o meio de pagamento, você deve levar em consideração seu público, os produtos que vende e os custos. Cada um desses fatores influencia a decisão de compra.

Não negligencie a embalagem

Quando falamos de embalagem, nos referimos à embalagem do produto. Esta é a caixa ou sacola em que o produto será encontrado.

A embalagem é um elemento fundamental no marketing, pois é a primeira coisa que o consumidor percebe do produto. Prestar atenção a esta parte fará a diferença em relação a outras lojas online.

Ao mesmo tempo, você deve ter em mente que, ao enviar um produto, a embalagem deve estar relacionada à sua marca e ao que ela contém.

Faça marketing de conteúdo e campanhas digitais

Você deve saber de antemão que, para ter sucesso com um e Commerce, é necessário realizar campanhas digitais e marketing de conteúdo. Não há como as pessoas comprarem na web se não souberem disso.

As campanhas digitais envolvem um custo por clique, ou seja, é preciso investir dinheiro nas plataformas. A vantagem da publicidade digital, além de ser muito mais mensurável, é que você controla quanto gasta, como, quando e com quem.

Quando se trata de marketing de conteúdo, crie uma estratégia que se encaixe no que você vende em sua loja. Dessa forma, você pode atrair usuários que têm a possibilidade de se tornarem clientes.

Oferece a opção de aconselhamento ao vivo

Ter uma loja online envolve economizar gastos com uma pessoa que está atendendo. Sempre se diz que o comércio eletrônico funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porém, nos últimos tempos, isso vem mudando um pouco.

Hoje em dia, os donos de negócios digitais optam por contratar uma pessoa que atue como vendedor, algumas horas do dia. Isso significa que, se um consumidor tiver alguma dúvida ou precisar de aconselhamento, alguém estará disponível para responder na hora. O imediatismo faz a diferença nas vendas online.