Ao longo da história, viu-se como a sociedade envergonhou e culpou as mulheres por terem desejo sexual, enchendo-as de tabus que afetaram sua vida sexual, mas as mulheres têm fantasias e desejo sexual assim como os homens.
Um desses tabus é o uso de brinquedos sexuais pelas mulheres. Vamos falar sobre o que são brinquedos sexuais, os diferentes tipos que existem, quais são os benefícios para nossa sexualidade e como escolher o brinquedo certo.
Quais são os benefícios dos brinquedos eróticos tanto quando usados sozinhos como em casal?
Brinquedos sexuais não apenas nos ajudam a atingir o orgasmo, eles são tão saudáveis quanto se exercitar ou comer de forma saudável.
Fazer uso destes ajuda a conhecer o seu corpo e a descobrir as suas zonas erógenas, permitindo-lhe assim saber o que lhe faz gostar de as estimular.
Existem mulheres que não conseguem atingir o orgasmo apenas com a penetração. Hoje, 8 em cada 10 mulheres têm um orgasmo por estimulação do clitóris, nestes casos os brinquedos sexuais permitem que ambos os parceiros tenham prazer
Alguns brinquedos como vibradores podem complementar a penetração permitindo aumentar o prazer durante o sexo. Um dos principais benefícios de usar brinquedos sexuais é que eles ajudam a quebrar a monotonia durante o sexo.
Como encontrar o brinquedo sexual certo
Acertar o seu brinquedo agora ficou fácil, pois existem lojas especializadas onde você pode encontrar uma grande variedade, tanto para homens quanto para mulheres.
Os brinquedos sexuais evoluíram junto com a tecnologia. É que o mundo dos brinquedos para adultos já é mais do que apenas vibradores, agora você pode escolher entre jogos eróticos, bolas chinesas, anéis e plugs.
Existem vibradores de diferentes tamanhos e formas. Existem os pequenos para o clitóris, os que devem ser usados em casal, os compridos que estimulam o ponto G, os plugss anais e até os que são para homens com estimulação da glande e testículos.
Os brinquedos sexuais podem ser usados em qualquer idade e não se destinam ao uso individual.
Quando usados em casal, podem ajudar no tratamento de algumas disfunções sexuais femininas, como falta de libido, dores na relação sexual, entre outras. Um brinquedo sexual nunca substituirá o sexo com outra pessoa, mas ajuda a conhecer-se, a obter prazer individual e a melhorar a vida sexual a dois.
Há mulheres que sofrem de alguns problemas que não lhes permitem desfrutar de suas relações sexuais.
Estes podem ser secura vaginal, dor durante o sexo e irritação. Após o parto, também pode haver uma diminuição da sensibilidade durante a relação sexual.
Você sabia que….
O uso de brinquedos sexuais, como você bem sabe, está intimamente relacionado à busca do prazer sexual em nosso corpo, porém, hoje há muitas evidências de que o uso de brinquedos sexuais não é apenas benéfico quando se trata de estimular nossos desejos sexuais ou atingir o orgasmo mais rapidamente, mas seu uso é conhecido por ajudar muitas pessoas a aliviar dores localizadas, reduzir episódios de estresse e/ou ansiedade, dormir melhor e aumentar o poder do cérebro.
Além disso, você deve ter em mente que a idade não é uma barreira para isso, pois há muito mais vantagens e benefícios que o uso de brinquedos eróticos lhe traz, do que qualquer efeito colateral que poderia ter.
Gabriel Lafetá Rabelo
Especialista em marketing digital, SEO, redes sociais.