Trabalhar com os anuscópios cirúrgicos requer muita atenção para não fazer nenhum movimento em falso que machuque o paciente deitado na maca. Geralmente, o exame é tolerável e, quando o instrumento é removido da região lentamente, não gera incômodos, apenas uma leve pressão.
Os médicos especializados na área necessitam da ferramenta para terem praticidade na detecção de qualquer tipo de problema. Por esta razão, o formato do anuscópio é bem diferente, tendo sete centímetros de comprimento e dois centímetros de diâmetro. Confira aqui mais dicas
O que é anuscópio cirúrgico?
O anuscópio é uma ferramenta muito utilizada por proctologistas devido ao seu formato que facilita a abertura da região a ser examinada, ajudando o profissional a averiguar anormalidades descritas na ficha clínica do paciente.
Isto só é possível devido ao seu formato que auxilia a dilatar a região anal, expondo-a totalmente para auxiliar na examinação para entender o problema e direcionar o melhor tratamento.
Para que serve?
Os anuscópios cirúrgicos servem para os profissionais fazerem o exame de hemorroidectomia fechada. O processo se torna mais prático devido à dilatação que expõe tanto o ânus quanto o reto.
Através do formato confeccionado é que se torna possível introduzi-lo no local necessário para checar o caso de hemorroida e realizar a remoção do mamilo hemorroidário — o vaso inflamado que fica no lado externo do ânus.
Quando utilizar esse instrumento?
A utilização dos instrumentais cirúrgicos são feitos em casos de exames que envolvam o reto e a parte anal, responsáveis por agilizar os diagnósticos de proctologia, fissuras, prolapsos, fístulas, abcessos perianais, condilomas, cancro retal, doenças inflamatórias da região intestinal e hemorroidas.
O uso do anuscópio é feito em casos de reclamação dos pacientes à área anal, sendo muito normal para verificar os quadros de hemorroidas e acompanhar se houve ou não evolução para o caso do mamilo hemorroidário.
Antes de fazer o exame de anuscopia, o proctologista realiza o exame de toque para saber se as estruturas estão hábeis a passarem pelo procedimento. Na sequência, o profissional insere o pequeno instrumento rígido de extremidade biselada no reto da pessoa.
Quais cuidados devo ter com o anuscópio
Durante a inserção do anuscópio no paciente, é fundamental que o item esteja devidamente lubrificado para auxiliar na introdução e não causar ainda mais desconforto no indivíduo que precisa ser examinado.
Além disso, o anuscópio é um instrumental encontrado também em sua versão descartável. E, neste caso, em especial, é fundamental usá-lo e jogá-lo adequadamente no lixo, não havendo possibilidades de manuseá-lo em outras pessoas.
Para não machucar ninguém nos atendimentos, remova o aparato lentamente. A pressão exercida no reto, para o paciente, pode causar vontade de defecar, porém, é passageiro e deve ser explicado a respeito disso antes do exame.
Onde comprar instrumentais cirúrgicos?
Encontre todos os instrumentais cirúrgicos que precisa diretamente com a Endocommerce, que oferece os melhores produtos voltados às cirurgias. Torne a experiência dos seus pacientes mais agradável e menos dolorosa com os itens disponíveis em nossa loja.
Temos produtos de alta qualidade e práticos de serem manuseados, com a devida experiência, além de haver opções descartáveis, como o anuscópio mencionado. Você consegue comprar mais por menos e ainda economiza, podendo efetuar outras aquisições através do site.
Para melhor atender as pessoas que passam em consultas com você, gerar confiança e não machucá-las, além de usar produtos duradouros, de alta qualidade e práticos de serem trabalhados, conte com a Endocommerce para comprar o que precisar!
Gabriel Lafetá Rabelo
Especialista em marketing digital, SEO, redes sociais.