Para emitir um certificado vidaas, é essencial compreender quais são as etapas necessárias para obtê-lo. O documento pode ser utilizado como uma forma de autenticação digital que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas durante transações online.
Neste artigo reunimos algumas informações detalhadas e específicas sobre o tema e você vai descobrir como emitir esse tipo de certificado, para que serve, como assinar e muito mais. Confira!
Para que serve o certificado vidaas?
O certificado vidaas é um documento digital que garante a segurança e autenticidade das transações online. Com a aplicação instalada no computador é possível utilizá-lo em nuvem para assinar documentos online sem se preocupar com roubo de dados e outras adversidades.
Uma das maiores vantagens da modalidade do documento é a sua praticidade, pois com ele é possível assinar documentos, realizar transações bancárias e diversas outras transações virtuais de maneira rápida e segura. Para isso, basta ter a aplicação instalada e acesso à internet.
Como emitir certificado vidaas?
Emitir a certificação digital é simples e pode ser realizado em poucos passos. O primeiro passo é comprá-lo no site de uma Autoridade Certificadora de confiança. Esse passo é fundamental, pois é preciso escolher uma AC que realmente garante segurança para seus clientes, como a Valid Certificadora, por exemplo.
O próximo passo é instalar o aplicativo vidaas, disponível tanto para Android quanto para iOS e agendar a validação. Vale salientar que é possível realizar a emissão em casa, no entanto, caso o certificado seja solicitado em formato A3 sem mídia, é preciso adquirir a mídia ou ter uma.
Como assinar esse certificado digital?
Para assinar o documento digital é necessário ter o aplicativo instalado no smartphone, criar uma senha e informar o número do ticket e senha. Ao seguir esses passos você poderá assinar o certificado com segurança e facilidade.
É fundamental seguir cada etapa corretamente para poder utilizar o certificado. Além disso, é importante considerar uma série de fatores antes de adquirir o vidaas com uma AC. Alguns deles incluem o custo benefício e a reputação da empresa perante os consumidores.
Onde emitir certificado vidaas?
Anteriormente frisamos a importância de escolher uma Autoridade Certificadora de confiança. Por isso, o recomendado é emitir seu vidaas na Valid Certificadora, que é uma empresa reconhecida no Brasil e possui um excelente histórico, visto que é especialista no assunto e oferece documentos digitais nos formatos A1 e A3.
A Valid fornece um ótimo suporte aos usuários e auxilia tanto no momento da emissão, quanto na utilização. Nesse sentido, a empresa está disposta a ajudar os clientes mesmo após a compra do produto.
É importante lembrar que a sua validade é de 5 anos e o direito de uso é de 1 ano ou até o término das assinaturas disponíveis. Além do vidaas, a empresa possui um extenso catálogo com uma diversidade de tipos de certificados que podem ser utilizados para variadas finalidades.
Então se você tem interesse em obter uma certificação digital, a Valid Certificadora é uma excelente alternativa, visto que a empresa oferece um ótimo suporte técnico, bem como a segurança que os consumidores procuram.
No decorrer deste artigo discutimos algumas questões sobre o certificado vidaas, que é muito importante especialmente para pessoas físicas e jurídicas que costumam realizar transações online com frequência.
No cenário atual em que muitas pessoas e empresas precisam resolver coisas online, é fundamental obter um documento digital. Ademais, não esqueça de considerar a Valid ao realizar a emissão do seu documento.
Gabriel Lafetá Rabelo
Especialista em marketing digital, SEO, redes sociais.